Olá Misses, vamos viajar para o Peru?

Peru, lugar incrível que está influenciando muito a moda!

Gente, o Peru está em pleno processo de consolidação competitiva na indústria têxtil e de moda “prêt-a-porter”. Estes esforços se refletem no lançamento da primeira edição do “Lima Fashion Week”, que ocorreu em paralelo ao salão de moda “Peru Moda” (Abril 28-30). Sumy Kujón, Elfer Castro e Harumi Momota foram alguns dos doze estilistas que mostraram suas coleções.

Essa cultura, cores, paisagens, e as vestimentas do povo peruano, lembram a moda atual, a tendência étnica que contagia o mundo todo!!

Fora que a etiqueta “Fabricado no Peru” pode ser encontrada nos produtos das marcas de alta gama como Superdry, Ralph Lauren , Under Armour e Hugo Boss os quais são produzidos em empresas “full package” . Nota-se que o Peru não é competitivo com roupas baratas, apenas com produtos de alta costura.

O algodão peruano é reconhecido pela sua excelente qualidade, apesar de ter em sua composição até 60% de algodão norte-americano, hoje, a maior parte das confecções peruanas é exportada para o continente Americano!

*Garota informada: No dicionário da moda ‘full package’  é um sistema de venda de roupas, em geral feito por uma tecelagem, que entrega a roupa confeccionada de acordo com o estilo, a modelagem e a grade do cliente.

Vale a pena conhecer este lugar muito especial e vizinho do nosso país !!

Beijo, beijo, beijo!

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>